terça-feira, 7 de julho de 2009

Ilíada de cada dia

Minha vida não tem tese,
Minha alma é minha luz.
Minha certeza não existe,
O desconhecido me conduz.

O errado me atrai,
O certo não me seduz.
Vejo um herói em cada miséria,
Cada qual com sua cruz.

Fez-se belo o que é simples.
Vale nada o que reluz,
O que me inebria é o opaco
Que de fato, não precisa de luz.

Vale tudo o que me faz bem,
E a todos traz a calma,
Imaterial e impreciso,
Eterno e constante amigo
Àqueles que sofrem da alma.

Vi milhares de Messias,
Milhões de Maria Madalenas..
Guerreiros de todo o dia,
De vitória sobre a qual não se fizeram lendas.

Histórias inenarráveis,
De pouca fé e muita luta,
Que uma vida muito arguta,
Classificou como execráveis.

Ilíadas das mais belas!
De tantos milhões de Homeros.
Um gigante em cada favela,
Que sua vida defende aos berros.

Milhares de vagabundos,
Milhões de putas,
Largados na vida,
Veteranos de luta.

Um comentário:

Clã Mac Patinhas Fã Clube disse...

Mandou muito primo, gostei pra cacete mesmo!